08 julho 2017

1 dia em Cajón Del Maipo e 2 Passeios

Olá amores,

como estão?

Voltei pra atualizar as postagens da lua de mel.
Aqui eu vou falar sobre nosso segundo dia em Santiago no Chile e nosso primeiro dia de passeio.
Marcamos com essa empresa pelo FACEBOOK, eles combinaram de nos pegar às 9h da manhã, o que é bem cedo para a cidade, que acorda um pouco mais tarde e isso é uma Delícia, tudo começa a funcionar por voltas das 10h da manhã. Meu esposo amou isso, pelo menos podia dormir até um pouco mais tarde nos outros dias.
Apesar de ter sido marcado às 8h eles se atrasaram BASTANTE, mas que acabou sendo bom tanto atraso, pois conseguimos ver a troca de guarda que ocorre na Plaza Constitución, essa troca ocorre a cada dois dias (Aqui nesse blog eles sempre colocam o calendário da troca).
A troca de guarda é linda.


Deu tempo de ver um pedacinho, depois voltamos para o apartamento que alugamos, aqui você pode contratar pelo Airbnb e ter um desconto legal na sua primeira viagem para qualquer lugar do mundo (Nosso ap custou 620 reais pelos 8 dias de estadia).
Depois que a van chegou pegamos mais um casal no caminho e seguimos viagem numa van cheia de brasileiros o/
Mas meu marido esqueceu a sunga e foi um problemão pra explicar queríamos comprar short ou sunga, mas ao chegar em Cajón del maipo o motorista parou e nos disse onde comprar, ele fala um pouco de várias línguas (inclusive mandarim), ah se chama pantacurtas ou pantalona curta, compramos por 5000 pesos chilenos.







A minha reclamação para o passeio e a empresa é que ele não para exatamente na cidade de Cajón del Maipo para conhecermos, ele só parou porque pedimos para comprar uma sunga. Ele para no caminho em uma bodega bem acabadinha para comprarmos comida lá. Comam bem e levem lanche, o resto do passeio não tem parada para essas coisas.



Após essa parada vamos direto para Termas Baños Morales, PARA TUDO GENTE, é uma perfeição de lugar :O
Nessa e´poca que fomos apenas os picos estavam nevados, mas assim mesmo era absurdamente LINDO. Lá ficam as águas termais, que dizem ser muito boa para a pele, os gringos ficam passando a lama na cara.
São várias "piscinas", as primeiras são as mais quentes e a temperatura varia de 50 ºC a 25 ºC. Eu entrei nas mais quentes começando pela de 35 ºC, no começo a gente acha que não aguenta a temperatura da água, depois acha uma delícia ficar lá. Mas tenha sempre muito cuidado, esteja sempre com alguém perto, água quente é vasodilatador e você pode desmaiar, aconteceu com uma pessoa lá nesse dia.
A paisagem é belíssima.




Depois de algum tempo lá, fomos para Embalse el Yeso, outro lugar belíssimo, só para admirar mesmo, nada de banhos, rsrsrs. Chegamos um pouco tarde por conta de todo atraso no começo e já estava perto de escurecer, o lugar parece ser mais bonito de dia, mas mesmo assim foi lindo. No horário que fomos pegamos mais ou menos uns 2 ºC, estava congelante e meu marido estava meio adoentado então tremeu mais que vara verde, rsrs.
Depois de fotos e admirar aquela perfeição criada por Deus seguimos viagem de volta pra o apartamento.




O passeio custou 33 mil pesos para mim e meu marido. :)
Vocês já foram?
Gostaram?
Me contem um pouco de suas experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oxente Bonita, deixe aqui uma palavrinha vá.
Um xêro.

 renata massa