16 agosto 2016

João Pessoa em 2 dias

Olá meus amores,

Hoje eu vim falar sobre o fim de semana em João Pessoa - Paraíba
Foi daquela mesma semana que passamos em Recife, eu, meu noivo e mais 3 amigos.
João Pessoa fica uns 120 km de Recife, a estrada até boa, só tem um pedacinho pouco ruim em Paulista, muito trânsito. Se não fosse isso chegaríamos bem rápido.
Uma boa ideia pra quem quer emendar e conhecer duas capitais nordestinas em uma semana só.


  • Onde Ficamos

Nós alugamos pelo Airbnb um Apartamento M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O de frente pro mar.
Aqui está meu link pra quem quer desconto e aqui ta o link do apartamento que aluguei.
O final de semana saiu por 130 pra cada pessoa. Eu achei que valeu a pena.
Aqui uma foto da piscina do prédio pra você ter noção:



Chegamos já no fim do dia e fomos em uma pizzaria no bairro Bessa chamada Marguerita Pizzaria. Pizza deliciosa e preço justo, local agradável, pena que não tirei foto pra vocês.

Passamos num mercado, já que alugamos apartamento e não ficamos num hotel pra comprar coisas pro café da manhã e na volta paramos em uma praia com alguns bares mais badalados, no começo da avenida cabo branco, que inclusive tem esse letreiro EU ♥ JAMPA. Jampa é o apelido para João Pessoa.

  • Primeiro dia
No primeiro dia ficamos inteiro na Praia perto do prédio, andamos um puco até chegar no primeiro barzinho, foram 15 reais pelas cadeiras e guarda-sol e o resto ia pedindo que o garçom trazia.
Mas o mais incrível é que pagamos R$3,50 por uma BRAHMA na orla, minha gente isso não existe mais em lugar nenhum. :O Quer dizer, existe em João Pessoa, rsrsrs.


Depois disso fomos pra casa tomamos um banho e partirmos para a praia do jacaré, o famoso pôr do sol ao bolero de ravel, é a coisa mais linda do mundo *-*
Aqui um pedacinho pra vocês:




Pegamos um catamarã onde é contada a história do Rio (chamam de praia, mas é um Rio), como tudo começou, tem depois forró e xaxado, é bem legal, pagamos R$30 por pessoa.





Depois de ver o Pôr do Sol, haja pique rsrsrs, passamos em casa, tomamos banho e fomos para um barzinho super famoso (eu amei) chamado Dona Branca, mas a única foto que tenho é essa:


O drink é feito na hora, na sua frente, tem banda ao vivo, lotado e muita gente, se prepare pra dançar.

  • Segundo Dia

Nesse dia acordamos tarde, afinal tava todo mundo de ressaca, hahaha, e voltamos nesse dia. O horário pra entregar o apartamento era flexível, mas almoçamos por lá (arrependimento eterno, nunca almocem numa pizzaria chamada AIDA, é horrível TUDO) e fomos embora. Antes de ir fomos para o ponto mais perto da África, fora Fernando de Noronha, e para o Estação Cabo Branco, que estava com uma mostra de fotos africanas belíssimas, esse Espaço Ciência é uma obra de Niemeyer.

Sem fotos também, desculpem.



Deixo aqui outras sugestões:
Bar do Cuscuz
O Devassa
Praia de Tambaba
Praia de Cabedelo








25 comentários:

  1. Que delicia de passeio eim!
    Sou louca pra conhecer João Pessoa, e será meu próximo destino nas férias...
    adorei as dicas...

    Beijão!

    www.quesejaleve.com

    ResponderExcluir
  2. Que passeio incrivel! Já fui até João Pessoa algumas vezes, é uma cidade sensacional, e muito bonita! O por do sol é demais, saudades férias <3

    ResponderExcluir
  3. Prefiro hotéis e suas comidas hahahaha
    Bem legal o passeio, pena que não tirou da mostra cultural!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não prefere? hahaha
      Mas nesse caso a gente precisava economizar. rsrsrs

      Excluir
  4. Viajar é bom demais! Os lugares nas fotos parecem lindos, parece ter sido incrível, pena ter esquecido algumas fotos, mas quando a gente tá curtindo a memória se torna nossa câmera porque coisas boas ficam gravadas na nossa memória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a pessoa acabar esquecendo e querendo mesmo é aproveitar.
      :)

      Excluir
  5. Nunca fui para João Pessoa e morro de vontade. As fotos que vejo são lindas e o povo fala tanto desse lugar que morro de curiosidade, quero ver nas próximas ferias passo por lá :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que passeio gostoso!!! As ficaram bem legais, pena que não fotografou tudo. Mesmo assim, imagino que a viagem tenha sido incrível. Fiquei encantada!! E foi muito bacana ler este post. Você foi bem sincera em relação a tudo. Gostei muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente acaba esquecendo, pensa mais em se divertir. rsrsrs

      Excluir
  7. Que lugar mais lindo, o passeio deve ter sido maravilhoso. Incrível ficar no apartamento de frente pro mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais gostei foi aquela borda infinita da piscina. é muito massa.

      Excluir
  8. que lugar liiindo! apaixonada por esse por do sol <3

    ResponderExcluir
  9. Queria poder viajar gastando beeeeeeeeem pouco :/ vida de desempregado é foda! kkk Mas amei as fotos, espero um dia ter a oportunidade de sair do estado de SP e conhecer esse Brasil lindo <3
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  10. Gente, adorei as imagens e quem diria que seria barato e tão bonito ir para João Pessoa, gostei das fotos e da dica porque dizem que é tão caro ir para o Nordeste.
    Beijos,
    Ana.
    www.umlivroenadamais.com

    ResponderExcluir
  11. Opa!! Que bom ver alguem dizendo q passou aqui por recife vulgo "Hellcife" kk eu pretendo visitar a Paraíba ainda esse ano. É muito lindo lá

    ResponderExcluir
  12. Uaaau que luxo!! Adorei as fotos!
    Que lugar maravilhoso!
    Fiquei curioso pra saber do que eram os drinks!
    Parecem deliciosos! Heheh
    Bj bj!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, ficou MEGA em conta a hospedagem de vocês pros fim de semana, valeu demais a pena, e apartamento assim dá mais liberdade que hotel!
    Eu não gosto muito de praia, mas tenho vontade de conhecer as do nordeste, todo mundo me fala que quando isso acontecer vou passar a gostar imediatamente, hahaha, é muito bonito!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Que lugar mais incrível. As fotos ficaram lindas, mas quando vi o pôr do sol, fiquei completamente sem palavras. É uma das coisas que mais amo fotografar na vida. Comer é gostoso? Sim! Dormir é bom? Sim! Mas viajar está e sempre estará em primeiro lugar na minha listinha <3 Você sempre volta mais feliz rs Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quanta foto liiindaaa... Arrasou nos cliques em. Tudo bem que o lugar ajuda e o clima deixa a gente envolvente, mas vou,dar um credito pra vc tbm vai...hahahahaha
    Adorei

    Beijossss

    ResponderExcluir

Oxente Bonita, deixe aqui uma palavrinha vá.
Um xêro.

 renata massa