12 agosto 2016

Recife em 4 dias

Olá meus amores,

eu sou de Recife então fica bem mais fácil dar essas dicas, e como me mudei pra cá já fiz roteiros duas vezes pra lá. Uma vez quando minha amiga daqui de São Paulo foi e uma prima do Ceará, que nunca tinham conhecido.
Outra quando uma turma enorme do meu departamento do mestrado foi pro congresso em Recife, acompanhei ele, lógico.
Sou suspeita pra falar, mas Recife é um lugar incrível *-*
Uma parte da turma no Aeroporto de Guarulhos, na ida.
  • Primeiro dia - Porto de Galinhas
Chegamos a noite já, então não estou contando como o primeiro dia tá? Deixei todos em seus hotéis e fui pra casa com meu noivo, apenas uma amiga quis ficar comigo na minha casa, o resto preferiu ficar em hotel.
Na segunda de manhã perto da hora do almoço, depois de passar no congresso, fomos todos para porto em carro próprio, nos dividimos em dois carros, meus pais foram junto, dividindo a gasolina ida e volta deu 15 reais pra cada um com pedágio.
De Recife para porto são apenas 50 km, do aeroporto de Recife.
Chegamos lá e almoçamos em um restaurante que fixa próxima a vila de porto de galinhas.
Não consigo lembrar o valor, mas deu no máximo 35 reais pra cada.
Estacionamos o carro e fomos pra praia.
As mesas e cadeiras da praia são no seguinte esquema: você paga 60 pilas se não consumir nenhuma comida e o prato mais barato são 10 agulhinhas (peixe) que custa 60 reais.
Lá nós resolvemos pegar um passeio de Buggy, o primeiro cara nos ofereceu por 150, não aceitamos, ele falou que baixava pra 130, não aceitamos. Outro cara passou e ofereceu por 150, dissemos que o outro tinha feito 130, e ele baixou pra 120. Nunca aceite de cara o preço, eles sempre baixam.
Cada buggy cabia 4 pessoas, 30 reais pra cada, alugamos dois buggys, o passeio era pra visitar 4 praias: Muro Alto, Maracaípe e outras duas não consigo lembrar, desculpem. :(
O passeio durava 3 a 4h. Mas sem dúvidas a melhor parte é Muro Alto, não deixe de conhecer.
A noite todos cansados e de volta pra casa.

• Segundo dia - Recife Antigo
Esse dia foi mais curto, mas conhecemos bastante coisa. Tínhamos palestra de manhã e apresentação de trabalho a tarde.
Depois das palestras fomos para o Recife antigo, desta vez uma parte em carro próprio outra parte em Uber, sim Recife tem Uber \o/, e melhor de tudo o pessoal não gastou quase nada, se você usar meu código w5w2y4y9ue, vai ganhar duas viagens no valor de 20 reais e foi o que eles fizeram, pagaram apenas 2 reais pra chegar no Recife Antigo. Lá nós paramos no Marco Zero e atravessamos de barquinho para as obras de Brennand, 5 reais cada pessoa para travessia ida e volta, lá nós vimos e lemos um pouco sobre a obra e apreciamos a vista e o mar.

Voltamos e almoçamos em um dos restaurantes dos armazéns do cais, que fica ao lado do marco zero, o restaurante que ficamos foi O Boteco, que é ótimo. Comemos e bebemos e deu uns 60 reais por pessoa mais ou menos.
Depois fomos direto para o museu Cais do Sertão, que eu recomendo ir com tempo, pra vê cada coisa com detalhe. Se você for da rede estadual, não paga nada, se não tiver como comprovar são 10 reais.
De lá fomos para o Museu do frevo, nas terças é grátis, é muito lindo lá dentro, são 3 andares, algumas coisas fixas e outras que mudam de tempo em tempo.
Tudo isso dá pra fazer andando.
Depois fomos de volta para o hotel do congresso.
A noite nós saímos para o Alto da Sé em Olinda, dessa vez não sei o preço do Uber. :(
Mas não deve ter dado muito caro.
Infelizmente pegamos um dia ruim, tinha chovido e os restaurantes lá em cima tinham fechado.
Descemos e fomos jantar na orla de Olinda. Mas não vou recomendar o restaurante que fomos, não gostei.

• Terceiro dia - Calhetas
A praia de Calhetas é um pouco mais longe, mas é incrível, quero voltar, não conhecia, rsrsrs.
Passamos o dia lá, tem restaurantes, um orla pequena, mas gostosa e tirolesa.
A tirolesa custa 25 reais duas idas.
O dia inteiro comendo e bebendo deu uns 60 reais pra cada e mais uns 20 de gasolina.
A outra parte do pessoal fez amizade com o cara do Uber e fechou a ida e volta com ele por 200 reais.
Não tem muito o que falar desse dia já foi todo lá, mas foi muito legal :)
A noite eu, júnior (noivo) e uma amiga fomos jantar Sushi no Zen, que é rodízio. É bem caro, mas é uma delícia.

• Quarto dia - Livre
Nesse dia tinha que resolver coisas do meu casamento, então os deixei livre pra andar e sugeri:
  1. Praia de Boa Viagem
  2. Castelo de Brennand
  3. Olinda
  4. Alto da Sé (de dia)
  5. Mercado São José
A noite saímos para um restaurante que tem forró nas quintas chamado Jabá. Em boa viagem
foi uma delícia. É bem decorado e aconchegante.

Pessoal é isso, depois fomos pra João Pessoa e em outro post eu conto como foi.
Gostaram? Já conheceram?
Se quiserem dicas é só pedir.