28 junho 2013

A importância do uso do demaquilante

 O demaquilante é um grande aliado para retirar os resíduos mais profundos da maquiagem na pele, o que nenhum tônico, sabonete facial ou gel faz. Em hipótese ALGUMA deve-se dormir de maquiagem. Ela pode causar irritações, favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de dar uma aparência de cansaço no dia seguinte. Porém, para cada tipo de pele deve ser usado um demaquilante diferente. Pensando nisso, vim separar os tipos de demaquilante de acordo com cada tipo de pele:

Pele seca: Demaquilantes cremosos e em mousse são as melhores opções. Hidratam a pele e ainda retiram 100% da maquiagem.

Pele normal: Demaquilantes cremosos, líquidos ou bifásicos.

Pele sensível: Qualquer um pode ser usado, desde que não tenha perfume ou coloração na composição. Prefira versões que acalmem a pele, como camomila ou erva doce.

Pele mista a oleosa: Demaquilantes sem óleo são perfeitos para esse tipo de pele. Porém, com um ponto negativo: Eles não são 100% eficazes em maquiagens á prova d'agua.

Dica: Sempre leve na bolsa demaquilantes em forma de lenços umedecidos. Eles retiram maquiagens leves facilmente. No caso de maquiagens mais elaboradas, prefira tirar com os demaquilantes citados acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oxente Bonita, deixe aqui uma palavrinha vá.
Um xêro.

 renata massa