22 maio 2013

E Em Ribeirão Preto - SP ?

Como todo mundo que acompanha o blog sabe, fui para Ribeirão Preto para um simpósio de Pós-Colheita, na USP, cheguei no domingo dia 12 de maio e voltei no dia 16 de maio, quinta-feira, foi pouquíssimo tempo e juro que se eu soubesse ia conhecer as pessoas que conheci tinha colocado minha passagem pro Domingo e ficado uma semana toda lá. haha.

Bom eu não tenho como fazer um enorme guia turístico  até porque não passeei tanto assim, mas darei algumas dicas do que visitar.

A tradicional choperia Pinguim, segundo informações não tem mais o sucesso que tinha antes, e olhe que é verdade, visitei duas choperias dessas em locais diferentes e não é nem um pouco movimentado, mas eu recomendo, afinal é tradicional por lá, e é um ótimo lugar para comprar as lembrancinhas da cidade, eu trouxe várias. Visitei a do shopping Ribeirão Preto, e comi uma pizza por lá, que estava divina, experimentamos a de alho e a de frango com "catupiri", massas finas e megas recheadas. E visitamos a tradicional do centro, que tem um chop super cremoso e é ótimo pra tirar fotos. haha.

Algumas fotos:

No Ribeirão Shopping

No Centro

No Centro


Visitei o centro e saí de lá cheia de compras e juro que se soubesse que era tão barato tinha ido com a mala mais vazia, kkk, minha mala foi com 12kg e voltou com 21kg, tem ótimas lojas e com preços muito bons. E de tudo que você imaginar, fiquei super feliz em visitar a Passarela, aquela loja que de sapatos e acessórios que só conhecia online, preço ótimos também.

Infelizmente não tenho fotos, só de alguns pontos "turísticos".

Shopping Santa Úrsula, o mais visitado por mim, haha, se for não deixe de passar no quiosque da Missmalta, muuuuuitas novidades de esmaltes e semelhantes, kk, fiquei louca, mas não trouxe nada de lá :/ Como me arrependo disso. E tem diversas lojas legais para visitar. shopping é tudo igual pra mim, kkk.

Epicurista, restaurante com comida nordestina, minha salvação, os "sudestinos" que me perdoem, mas vocês não sabem o que é uma boa comida, o dono é turco, e os garçons atendem fantasiados de Lampião, é engraçado. O atendimento é ótimo, a comida é uma delícia, a única coisa que faltou foi um xote, ou forrozinho pé de serra.


Epicurista, pra ver a decoração do local. haha


Cachaçaria Água Doce, existem duas na cidade e diversas pelo país pelo que vi no site, não sei se a que eu visitei foi a um ou a dois, mas imagino que as duas sejam boas, fui numa quarta-feira, com música ao vivo e jogo, não tava muito lotado, era uma dupla sertaneja que cantava, Marcus & Vinícius, olha a propaganda agora, eles são ótimoooooos, não conhece?! Vou deixar aqui embaixo um vídeo deles pra vocês assistirem. E eles não catam só bem e tem presença de palco e animação, ah e a banda é toda linda, kkkkk, eles também são tãaaao simpáticos, admito que foram eles os poucos paulistas que trataram bem a gente, sabe como é, preconceito rola mesmo e muito. Voltando a cachaçaria, eles tem diversas cachaças do país inteiro, faltou a de Triunfo -PE, mas beleza, a comida é uma delícia. Tomei um drink com maracujá, divino.

Chamada pra dançar na frente do palco, vergonha. kk

 Marianne, eu e Michele (paulista arretada)

Aqui reparem só na decoração, haha. As garrafas de cachaça la em cima.

Marcus e Vinícius*_*

E agora um vídeo da banda pra vocês curtirem :) Coloquei o clip deles, mas tem outras musicas. 





Então esses são os lugares que conheci e recomendo.
Um beijo :)

4 comentários:

  1. Hey Gio porque não me avisou que ia pra Ribeirão Preto? eu teria ido pra la pra te ver afinal são só 4h de onde moro saudades beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw meu amor, eu tinha avisado naquela época, mas nunca mais você tinha entrado em contato.
      Tu ainda entra por aqui? hahahaha.
      Provavelmente tou em Outubro em Jaboticabal, mas nada certo ainda.

      Excluir
  2. Entro hahaha pode mandar email quando quiser prometo entrar mais vezes lá.. se cuida

    ResponderExcluir
  3. Estamos em outubro voltei aqui hahah já sabe se vira pra cá? Beijos se cuida

    ResponderExcluir

Oxente Bonita, deixe aqui uma palavrinha vá.
Um xêro.

 renata massa