07 janeiro 2013

Encontro Marcado - Fernando Sabino ( Bela Biblioteca #2 )

Olá meus amores,
como estão?


Eu já fiz um post com essa tag, e finalmente aqui vai mais um, é horrível não ter tempo para ler livros literários, a universidade me toma muito tempo.
Bom, esse livro é MUITO BOM.
Ta bom que eu tive que começar a lê-lo umas três vezes par poder engatar, e não por falta de tempo é porque o começo dele é bem chato mesmo, não chato, complicado, se você entende muito de história, literatura e diversos autores brasileiros e estrangeiros, você vai ter facilidade, mas como esse era um problema pra mim, tive bastante dificuldade pra começa-lo.



A estória (sim, E!) é basicamente sobre a vida de Eduardo, filho único, bem problemático durante a infância, na verdade durante toda sua vida, é um artista, um poeta. Mas que nunca escreveu um romance. Que ao terminar o segundo grau marca com os amigos um encontro no ginásio da escola pra daqui a 15 ou 20 anos, não lembro exatamente. E daí vai contando toda sua vida, até que chegue o dia deste encontro. É uma estória bem envolvente, da pra conseguir algumas gargalhadas e um pouco de apreensão.  Não vou contar mais, se não vai perder a graça.

Ele faria da queda um posso de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro. 

Alguém já leu? Gostou? Ou leu alguma outra obra do Fernando Sabino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oxente Bonita, deixe aqui uma palavrinha vá.
Um xêro.

 renata massa